sexta-feira, setembro 19, 2025
spot_img
HomePolíciaFuncionários de loja são investigados por esquema de fraudes em Alto Alegre

Funcionários de loja são investigados por esquema de fraudes em Alto Alegre

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) desarticulou nesta quinta-feira (24) um esquema de fraudes em uma loja de departamentos localizada em Alto Alegre. Três funcionários são suspeitos de causar prejuízo a dezenas de consumidores ao realizar compras fictícias usando dados pessoais de clientes.

A operação da delegacia de Alto Alegre resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão: três em residências e um na loja investigada. Os policiais recolheram documentos, aparelhos eletrônicos e materiais que serão periciados pelo Instituto de Criminalística.

O delegado Vinícius Quadros, responsável pelo caso, explicou que a apuração teve início após o registro de 13 boletins de ocorrência. As vítimas relatavam cobranças por compras que nunca autorizaram ou que já haviam pagado, além de inclusão indevida nos registros de inadimplentes.

Segundo as investigações, os suspeitos — um gerente júnior, uma operadora de caixa e uma vendedora — manipulavam o sistema da loja, que aceitava compras com base apenas nos quatro primeiros dígitos do CPF.

“Eles manipulavam dados, falsificavam registros e lançavam débitos que não correspondiam a vendas reais”, detalhou o delegado. A própria rede de lojas, sediada em Manaus, identificou outros 25 casos semelhantes.

A polícia acredita que se trata de uma atuação articulada.

“É uma conduta criminosa organizada. Nosso trabalho agora é identificar todas as vítimas e responsabilizar os envolvidos”, concluiu Quadros.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade