A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas, nesta segunda-feira (4), durante a Operação Vórtice. Os mandados foram cumpridos em Manaus e Boa Vista, com apoio de diferentes órgãos de segurança pública.
A investigação começou após a prisão de um piloto em março, quando as autoridades apreenderam 264 quilos de entorpecentes peruanos e armamento de uso restrito. O material, segundo a polícia, seria distribuído por membros de facções atuantes na Região Norte.
A operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Informações sobre a localização dos suspeitos foram obtidas por meio do setor de inteligência da FICCO no Amazonas.
A FICCO/AM integra forças como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar, além de órgãos estaduais e municipais ligados à segurança e inteligência. O objetivo da operação é articular o combate ao tráfico transnacional e ao crime organizado de forma coordenada e efetiva.