A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) aprovou, nesta segunda-feira (18), o projeto que prorroga a liquidação da Companhia Energética de Roraima (Cerr) até 31 de dezembro deste ano. A proposta, enviada pelo governo estadual, recebeu 19 votos favoráveis em sessão extraordinária.
Com o novo prazo, o Estado ganha mais tempo para quitar dívidas da companhia e realocar os 189 servidores remanescentes em outros setores da administração pública. A medida altera o cronograma estabelecido na Lei nº 2.206/2025, que previa a extinção da estatal até 30 de junho.
O presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), reafirmou o compromisso de garantir os direitos dos servidores. Já o deputado Gabriel Picanço (Republicanos) responsabilizou a inadimplência de prefeituras do interior pela crise financeira da companhia.
Representantes do sindicato da categoria acompanharam a votação e demonstraram cautela.
“É uma angústia essa indefinição, mas temos recebido respaldo da Assembleia”, disse Jane Lima, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Roraima (Stiurr).