A Caravana Técnico-Pedagógica do programa Pé-de-Meia passou por Roraima entre os dias 8 e 11 de setembro, com atendimento a 1.400 estudantes e 300 famílias. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) teve ações em Boa Vista e em comunidades indígenas, com o objetivo de esclarecer regras do programa, identificar pendências e ouvir sugestões para melhorias.
Durante a ação, o ministro Camilo Santana participou de um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e visitou escolas. Em quatro dias de atividades, cerca de 150 gestores escolares e 20 técnicos da Secretaria Estadual de Educação (Seed) participaram de capacitações voltadas à prevenção da evasão escolar e ao aprimoramento do ensino médio.
Também foram realizados atendimentos técnicos com foco em resoluções de pendências dos estudantes com o Pé-de-Meia, em parceria com a Receita Federal, a Caixa Econômica e o Cadastro Único.
Além do foco educacional, órgãos como a Secretaria Nacional de Juventude e o Ministério da Igualdade Racial ofereceram serviços como emissão da ID Jovem e informações sobre políticas públicas voltadas à juventude.