sábado, outubro 11, 2025
spot_img
HomePolíciaOperação da PF investiga fraudes em Roraima e atinge ex-prefeito de Iracema...

Operação da PF investiga fraudes em Roraima e atinge ex-prefeito de Iracema investigado por corrupção eleitoral

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (16), 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Alto Alegre, Boa Vista e Iracema, como parte de uma operação que apura fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. Os mandados foram cumpridos em endereços ligados ao ex-prefeito de Iracema Jairo Ribeiro (Republicanos), além de secretários municipais e um servidor da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

A ação decorre de um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), que identificou indícios de contratação fraudulenta de uma empresa de fachada associada a um ex-servidor. A empresa movimentou mais de R$ 6,7 milhões — sendo R$ 4,8 milhões provenientes do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Jairo Ribeiro foi preso em flagrante em 1º de agosto pela PF, durante a Operação Voto de Cabresto. Ele responde por corrupção eleitoral, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação ocorre no dia seguinte à decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão de emendas parlamentares com suspeitas de irregularidades, segundo auditoria da CGU. Entre os municípios citados na auditoria estão Iracema e São Luiz do Anauá.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade