A Polícia Civil prendeu dois suspeitos e resgatou uma adolescente de 14 anos durante operação contra o tráfico de drogas realizada na terça-feira (30), no bairro Aparecida, em Boa Vista. A ação foi coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (2).
De acordo com o delegado Leonardo Strunz, a investigação começou após denúncias indicando que uma vila de apartamentos funcionava como ponto de venda de entorpecentes e possível exploração de menores.
Foram presos uma mulher de 21 anos e um homem de 40. Durante a abordagem, a adolescente, que havia fugido de um abrigo, revelou que havia sido aliciada por um dos suspeitos para atuar na comercialização de drogas. No local também foi encontrada uma criança de 5 anos, entregue posteriormente à família.
Os policiais apreenderam sete porções de pasta base de cocaína, crack, dinheiro trocado, balança de precisão e celulares.
“O caso vai além do tráfico de drogas. Há indícios claros de aliciamento e possível exploração sexual de adolescentes em situação de vulnerabilidade”, disse Strunz.
A adolescente estava com registro de desaparecimento. Os suspeitos foram autuados por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. Eles passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (1º), quando tiveram a prisão convertida em preventiva.