O piloto Matheus Semler de Almeida, de 29 anos, e a comerciante de joias Andreyslla Thays da Silva Lima, 26, suspeitos de sequestrar, torturar e roubar uma jovem em Boa Vista, estão sendo procurados pela Polícia Civil. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 200 mil. As informações foram divulgadas neste sábado (4).
A operação policial ocorreu na sexta-feira (3), com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. As diligências aconteceram nos bairros Caçari, Santa Teresa, Nova Canaã e Asa Branca, além de uma área rural em Rorainópolis.
Segundo o delegado Ricardo Daniel, do 2º Distrito Policial (DP), a vítima, de 27 anos, foi abordada em 7 de agosto, por volta das 23h, no bairro Cinturão Verde. Ela foi rendida por Matheus, armado, e levada à força. Andreyslla dirigiu o carro da vítima, que foi abandonado.
A jovem foi levada até uma estrada em Alto Alegre, onde foi despida, teve o cabelo raspado e sofreu agressões com chicotes. Além disso, foram roubados seus pertences pessoais, avaliados em cerca de R$ 15 mil.
O delegado informou que a dívida teria sido contraída com Andreyslla, que obteve o valor por meio de Matheus. A recusa dos suspeitos em aceitar uma proposta de negociação teria motivado a ação violenta.
Durante as buscas, foram apreendidos uma pistola calibre 380, diversas munições e uma máquina de cortar cabelo, que será periciada.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar os suspeitos. Informações podem ser encaminhadas pelo site https://diskdenuncia.policiacivil.rr.gov.br ou pelo número 197.