sábado, outubro 18, 2025
spot_img
HomeJUSTIÇAAdolescente venezuelano consegue emancipação judicial para viver com companheira em São Paulo

Adolescente venezuelano consegue emancipação judicial para viver com companheira em São Paulo

A Justiça de Roraima concedeu emancipação judicial a um adolescente venezuelano de 16 anos que vive em união estável com uma jovem de 18. O casal está acolhido em uma casa-lar no município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, e a decisão permitirá que sigam juntos para São Paulo, onde reside a família da jovem.

Os pais do adolescente, que permanecem na Venezuela, autorizaram formalmente sua permanência no Brasil. A Justiça entendeu que a emancipação era necessária para garantir o vínculo familiar e possibilitar a mudança conjunta do casal.

O juiz Phillip Barbieux, titular da Comarca de Pacaraima, explicou que a medida está prevista no Provimento nº 4 da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Roraima, que regula esse tipo de situação.

“A decisão respeita a legislação e busca garantir proteção social e autonomia ao adolescente em um contexto de migração e vulnerabilidade”, disse.

A promotora de Justiça Ariane Grisolia reforçou que cada caso é tratado com cautela.

“Buscamos garantir que nenhuma medida aprofunde a situação de risco, e sim que ofereça suporte à autonomia e ao direito de convivência familiar”, afirmou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade