Um agricultor de 62 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (5), em Caracaraí, sul de Roraima, após ameaçar o motorista de uma van que faz transporte escolar na zona rural do município. A prisão ocorreu em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Bruno Gabriel Bezerra Costa, o suspeito foi localizado em sua residência, onde os agentes apreenderam uma espingarda escondida.
As investigações começaram na terça-feira (4), quando o motorista e uma assistente de alunos denunciaram o caso. Eles relataram que o agricultor interceptou o veículo na vicinal do Apuruí e os ameaçou de morte, acusando-os de terem matado suas galinhas.
O delegado informou ainda que o homem já havia sido visto portando a espingarda em outras ocasiões, às margens da estrada, quando a van passava com estudantes. Ele também teria colocado uma madeira cortada na via para tentar impedir a passagem do veículo.
“Nosso objetivo é garantir a segurança da população e evitar que ameaças como essa resultem em tragédias, sobretudo quando há crianças envolvidas”, destacou o delegado.
O agricultor foi autuado e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (6).



