terça-feira, dezembro 16, 2025
Google search engine
HomePolíciaEmpresário do garimpo de Roraima diz que filho foi preso por suspeita...

Empresário do garimpo de Roraima diz que filho foi preso por suspeita de ajudar fuga de Ramagem

O empresário do setor de garimpo Rodrigo Cataratas afirmou que o filho dele, Celso Rodrigo de Mello, foi preso pela Polícia Federal neste sábado (13), no contexto da investigação que apura a fuga do deputado federal Alexandre Ramagem. As informações foram divulgadas neste fim de semana.

De acordo com a assessoria do empresário, o mandado de prisão foi cumprido em Manaus, no Amazonas, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O caso envolve apurações sobre a saída de Ramagem do Brasil.

Rodrigo Cataratas declarou que o filho não cometeu crime e que a defesa irá contestar a prisão. A nota divulgada afirma que é necessário respeitar o devido processo legal e evitar conclusões antecipadas.

O advogado Augusto Mendes Araújo afirmou que a defesa ainda não teve acesso aos autos.

“Solicitamos um despacho junto ao ministro Alexandre de Moraes, com o fim de esclarecer os fatos e colaborar com a investigação”, disse.

No fim de novembro, Cataratas publicou um vídeo nas redes sociais após reportagens da imprensa de Roraima apontarem que ele estaria sob investigação. No material, ele citou a relação de Alexandre Ramagem com o estado, onde o deputado já atuou como delegado da Polícia Federal.

“Ele tem vários amigos em Roraima, e eu também sou amigo dele, certo? Ele é deputado federal. Quando esteve em Roraima pela última vez, não existia nenhuma condenação contra ele”, afirmou Cataratas. Segundo ele, a narrativa de fuga seria “falaciosa”.

Além da investigação atual, Rodrigo Cataratas é réu em ações na Justiça Federal relacionadas à exploração ilegal de ouro em Roraima. Em janeiro de 2024, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suspeita de financiar ataques contra equipamentos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 2021.

Celso Rodrigo de Mello também já havia sido preso em 2022, suspeito de exploração ilegal de ouro na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, sendo solto dias depois.

Com informações de O Globo

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade