A Polícia Civil de Roraima prendeu, na segunda-feira (16), um jovem de 28 anos investigado pelo homicídio da adolescente Raquel Alexandra Cedeno Suarez, de 17, desaparecida desde setembro de 2025 em Rorainópolis. A ação contou com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR). As informações sobre o caso foram divulgadas nesta terça-feira (17).
Raquel desapareceu em 20 de setembro de 2025. Três dias depois, a família registrou boletim de ocorrência na delegacia do município.
As investigações apontaram que a jovem foi vista pela última vez caminhando, na madrugada do dia 21, acompanhada de dois homens, em direção à Vicinal 02. As imagens foram captadas por câmeras de segurança instaladas na cidade.
A partir da identificação dos suspeitos, a polícia constatou que se tratava de dois venezuelanos, de 21 e 28 anos. Dias após o desaparecimento, ambos deixaram suas casas e fugiram do município, atravessando a fronteira para a Guiana.
Com base nas provas reunidas, o delegado Rick da Silva e Silva solicitou à Justiça a prisão temporária dos dois.
Após novas diligências, a equipe identificou que o suspeito de 28 anos havia retornado ao Brasil e estava em Boa Vista. Ele foi localizado em uma residência no bairro Asa Branca, onde vinha sendo monitorado.
Durante interrogatório por videoconferência, o investigado afirmou que a adolescente teria entrado em um quarto com o comparsa e que, cerca de 20 minutos depois, o homem saiu dizendo que havia feito “algo grave” e que a jovem estava morta.
Segundo ele, os dois decidiram ocultar o corpo e o transportaram até uma área de mata na Vicinal 02.
Com base nas informações repassadas, equipes policiais localizaram restos mortais em estado de esqueletização na tarde de segunda-feira.
O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) realizaram os procedimentos periciais. A investigação segue para confirmar oficialmente a identidade dos restos mortais e esclarecer a dinâmica do crime.



