sexta-feira, dezembro 5, 2025
Google search engine
HomeGERALPrimeira noite do São João do Anauá atrai 25 mil pessoas, segundo...

Primeira noite do São João do Anauá atrai 25 mil pessoas, segundo PM; show de JM Puxado anima público

O cantor JM Puxado abriu a primeira noite do São João no Parque Anauá, evento promovido pelo governo de Roraima iniciado nesta segunda-feira (22) e que segue até sábado (27), com uma programação repleta de atrações nacionais e locais, além de apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos.

A Polícia Militar estimou um público de aproximadamente 25 mil pessoas que visitaram o Parque Anauá durante toda a noite.

Ansiosa pelos sucessos do cantor, a comerciante Eudilene Almeida chegou uma hora antes do show para pegar um lugar que fosse mais próximo do palco.

“Eu gosto do JM [Puxado] e aproveitei que estou de férias para curtir, descansar e também aproveitar os ‘arraiás’ que ainda estão sendo realizados”, disse.

O motorista de aplicativo Carlos Roberto Alves também acompanhou o show, mas chegou bem antes para conferir o que estava sendo vendido nas barracas de comida e artesanato. Ele contou que está com boas expectativas para os próximos dias de festa.

“É um evento bom de acompanhar e trazer a família. Dá para chegar mais cedo, comer, acompanhar as quadrilhas antes do show começar. Eu gosto bastante e é uma oportunidade de conhecer mais bandas novas”, afirmou.

O governador Antonio Denarium (PP) também esteve presente no primeiro dia de evento e aproveitou a oportunidade para convidar as famílias para prestigiar o evento e as cinco noites de festa.

“O arraial está lindo, muito bonito, e é muito importante contar com a presença do público. A festa só está começando. Vem você também para o Parque Anauá!”, convidou o governador.

O primeiro dia de festa incluiu também shows de bandas locais, concurso de quadrilhas, restaurantes com comidas típicas e parques de diversão. Na abertura do evento, anunciada pelo governador, um espetáculo à parte encantou o público com a queima de fogos às margens do Lago dos Americanos.

O que vai rolar nos próximos dias?

O evento conta com dois palcos para as apresentações musicais nacionais e regionais, além do Espaço Kids, da Arena Junina, três parques de diversão e praça de alimentação, tendas para vendas em geral e serviços de órgãos de governo.

Nos próximos cinco dias de festa, o público também poderá aproveitar as apresentações de artistas locais de variados estilos musicais, além de mais duas atrações nacionais convidadas: Marília Tavares, na quinta-feira (25), e Japinha Conde, no sábado (27).

O forródromo do parque serve como palco para o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que ocorre durante as noites de festejo. São 28 agremiações que disputam o título nos grupos Especial, de Acesso e Emergente, com premiações totalizando R$ 85 mil. As quadrilhas receberam um repasse recorde de R$ 1,3 milhão, contribuindo para o fortalecimento cultural do Estado.

Além disso, o arraial terá 151 empreendimentos de economia criativa, como barracas, trailers e ambulantes que irão vender comidas, bebidas e artesanato, entre outros produtos.

Distribuição de alimentos

Na quinta-feira, estão previstas apresentações culturais indígenas e a distribuição de damurida, organizadas pela Sepi (Secretaria dos Povos Indígenas), além da comercialização de artesanato indígena durante todos os dias do evento. Na sexta (26), a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) distribuirá mais de 500 quilos de pamonha para os visitantes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade