domingo, dezembro 7, 2025
Google search engine
HomeConcursoTribunal de Contas de Roraima escolhe FGV para organizar concurso com 30...

Tribunal de Contas de Roraima escolhe FGV para organizar concurso com 30 vagas para níveis médio e superior

O Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) anunciou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca examinadora responsável pela organização do concurso público para o preenchimento de 30 vagas para os níveis superior e médio. As provas objetivas estão previstas para ocorrer em 15 de dezembro.

O concurso oferece oportunidades em diversas áreas, com destaque para auditoria, jurídica, contábil, engenharia e tecnologia da informação. Entre as vagas, duas são destinadas ao cargo de auditor substituto de conselheiro, 20 para auditor de controle externo e 6 para analista administrativo (TI), com 5 focadas em desenvolvimento de sistemas e uma em banco de dados. Além disso, há duas vagas para técnico administrativo.

Cronograma e provas

As provas para os cargos de auditor substituto de conselheiro e auditor de controle externo serão divididas em duas fases, compreendendo objetivas e discursivas, ambas com caráter classificatório e eliminatório. Além disso, haverá provas de títulos para ambos os cargos. Especificamente para o de auditor substituto de conselheiro, também será realizada uma prova oral como parte do processo seletivo.

De acordo com Antônio Damião Araújo, auditor de Controle Externo do TCERR e membro da comissão organizadora do concurso, o próximo passo será a contratação da instituição e, posteriormente o lançamento do edital, seguido da abertura das inscrições, realização das provas e, finalmente, a homologação dos resultados.

O último concurso do TCERR ocorreu em 2006, quando foram ofertadas 65 vagas.

Distribuição das vagas

Auditor substituto de conselheiro: 2 vagas

Auditor de controle externo: 20 vagas, sendo:

10 para qualquer área de nível superior

10 distribuídas nas seguintes áreas: jurídico (3 vagas); contábil (2 vagas); ciências atuariais (1 vaga); engenharia civil (2 vagas); tecnologia da informação – análise de dados (2 vagas)

Analista administrativo (TI – desenvolvimento de sistemas): 5 vagas

Analista administrativo (TI – banco de dados): 1 vaga

Técnico administrativo: 2 vagas

Expertise

A escolha da FGV se deu com base em critérios técnicos e pela expertise da instituição na realização de concursos de grande porte em todo o Brasil.

A FGV é uma das mais renomadas fundações do país, com uma ampla experiência em processos seletivos para órgãos públicos e privados. A instituição é conhecida por sua metodologia e por garantir transparência e imparcialidade na condução dos certames. Além disso, tem uma sólida reputação na elaboração de provas que testam tanto o conhecimento técnico quanto as habilidades analíticas dos candidatos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade