sexta-feira, dezembro 19, 2025
Google search engine
HomeDIREITOS HUMANOSPolícia Civil de Roraima estuda criação de setor especializado para atender comunidade...

Polícia Civil de Roraima estuda criação de setor especializado para atender comunidade LGBTQIA+

A delegada-geral da Polícia Civil de Roraima (PCRR), Darlinda de Moura Viana, afirmou que o público LGBTQIA+ ainda é “invisível” dentro da instituição, destacando a ausência de estatísticas sobre a violência contra a comunidade. Em resposta a essa demanda, a Delegacia Geral iniciou estudos preliminares para a criação de um espaço dedicado ao atendimento especializado.

O projeto, segundo a delegada, conta com a parceria do adjunto da Delegacia de Proteção ao Idoso e da Pessoa com Deficiência, Franco Abruzzi Ghiggi, que já tem um projeto voltado para este atendimento e busca estruturar um setor no Departamento de Polícia Especializada.

O pedido formal da comunidade já foi submetido à Polícia Civil há dois anos e, com os avanços recentes, a instituição está se mobilizando para tornar o projeto realidade.

“Entretanto, à época, não havia possibilidade em razão do efetivo que era reduzido. Hoje, com o concurso público, temos condições de expandir nossas atividades e aumentar algumas unidades. Por isso, surgiu o projeto solicitando esse estudo, essa análise, da abertura desse setor, que viria a atender, essencialmente, ao grupo LGBTQIA+. No entanto, a iniciativa ainda depende de ajustes físicos e de efetivo”, disse Darlinda.

A delegada-geral vem se reunindo com representantes de diversos coletivos LGBTQIA+, incluindo o Diversidade, a Associação das Travestis e Transsexuais e as Mães da Resistência.

“Já tivemos três encontros, cujo objetivo foi ouvir as demandas dessa população e discutir a viabilidade de uma unidade especializada que ofereça suporte adequado e humanizado às suas necessidades”, ressaltou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade