sábado, outubro 18, 2025
spot_img
HomeBRASILCOVID-19 | Primeiro lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil nesta...

COVID-19 | Primeiro lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil nesta quinta-feira, 29

foto: freepik

Um milhão de doses contra covid-19 da farmacêutica Pfizer chegam ao Brasil nesta quinta-feira, 29. A chegada está prevista para 19h do horário de Brasília, no aeroporto de Viracopos, localizado em Campinas, São Paulo. Segundo o Ministério da Saúde, todos os 26 estados e Distrito Federal receberão as doses, de forma proporcional e igualitária.

A orientação é de que as capitais sejam priorizadas, visto que o armazenamento das vacinas exige temperaturas muito baixas.

Os frascos serão entregues com temperaturas que variam de – 25º C e -15º C. A conservação das vacinas não deverá ultrapassar 14 dias e por essa razão, o MS informou que irá distribuir a vacina em duas remessas, com 500 mil doses cada, referentes a primeira e segunda dose.

A COMPRA – O MS informou que comprou 100 milhões de doses do imunizante. Em uma reunião anteriormente realizada, a pasta informou que a farmacêutica deve entregar até junho cerca de 13,5 milhões de doses.

A VACINA – A vacina contra covid-19 da pfizer é uma das mais seguras disponíveis atualmente. Elaborada em parceria com a empresa alemã BioNTech, o imunizante tem 95% de eficácia. A proteção é alcançada 28 dias após a primeira dose e 7 dias após a segunda, informou após o grupo Pfizer em comunicado.

RELATED ARTICLES

44 COMMENTS

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade