Provavelmente esse questionamento passou pela mente de muita gente em algum momento da vida, mas você sabe por que algumas vacinas são aplicadas no braço?

Existe uma ciência por trás desse motivo, as aplicadas no músculo, são conhecidas como injeção intramuscular. Alguns imunizantes, como por exemplo o contra o rotavírus, são dados via oral. Já outros são administrados logo abaixo da pele ou por via subcutânea, como por exemplo a vacina contra o sarampo, caxumba e rubéola.
O músculo é um excelente local para a aplicação da vacina, pois o tecido muscular tem células imunológicas importantes, e essas células imunes reconhecem o antígeno, que é um pedaço minúsculo de um vírus ou bactéria introduzido pela vacina, que estimula uma resposta imune.
A injeção no tecido muscular mantém a vacina num só ponto, permitindo que as células imunológicas consigam alertar as outras células imunológicas para começam a agir.
Depois que a vacina é identificada pelas células imunes no músculo, elas carregam o antígeno para os vasos linfáticos. Então, esses vasos transportam as células imunes que carregam o antígeno para os nódulos linfáticos.
Os gânglios linfáticos têm mais células imunológicas que reconhecem os antígenos nas vacinas e começam o processo imunológico da criação de anticorpos.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://www.binance.info/fr/register-person?ref=GJY4VW8W