Quatrocentos quilos de alimentos não perecíveis apreendidos durante uma operação contra garimpo ilegal foram entregues pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a entidades sociais em Roraima. A ação ocorreu na segunda-feira (9) e beneficia catadores de recicláveis e famílias em situação de vulnerabilidade. As informações foram divulgadas nesta terça (10).
A operação, realizada no dia 5, contou com a participação da Polícia Federal, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Força Nacional. O material apreendido estava em um avião usado para abastecer atividades de garimpo ilegal em Mucajaí, município no sul do estado.
Os alimentos foram destinados a catadores de Boa Vista e Caracaraí, ligados ao Fórum Estadual Lixo e Cidadania de Roraima (FELC), e à Associação Grupo de Mães Anjos de Luz.
O Ibama destacou que a iniciativa busca unir o combate ao garimpo ilegal com ações de interesse social, aproveitando de forma adequada os bens apreendidos.



