A quadrilha Eita Junino foi consagrada campeã do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas 2025 ao superar a Garranxê em um raro empate absoluto que precisou da verificação das notas descartadas para definir o título. O evento integrou a programação do São João no Parque Anauá, maior arraial do Norte do Brasil.
Ambas as quadrilhas atingiram nota máxima nos nove quesitos de julgamento. Os critérios — definidos em consenso com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) — incluíram desde a animação até o repertório. Com o empate técnico e sem definição nos critérios de desempate, restou às comissões julgadoras analisar as notas descartadas, favorecendo a Eita Junino.
Ao comemorar o título, a diretora Larissa Thuany ressaltou a dedicação do grupo. “Essa vitória é fruto de anos de esforço coletivo”.
A Eita Junino fecha 2025 com a tríplice coroa: títulos municipal, nacional e estadual. Com o resultado, Garranxê ficou em segundo lugar e Amor Caipira em terceiro. Foram rebaixadas Escola Forrozão e Xamego na Roça.