sábado, dezembro 6, 2025
Google search engine
HomeDIREITOS HUMANOSProblemas no sistema biométrico da Polícia Civil de Roraima adiam emissão de...

Problemas no sistema biométrico da Polícia Civil de Roraima adiam emissão de RG para autistas e familiares atendidos pelo Teamarr

O sistema de integração e processamento de dados biométricos para emissão de RG da Polícia Civil de Roraima (PCRR) permanece fora do ar devido a danos causados por descargas elétricas. Por esse motivo, os documentos que seriam emitidos no sábado (9), para autistas e seus familiares, podem ser retirados desta terça (12) até quinta-feira (14), das 8h às 12h e das 14h às 18h, e ainda no dia 16, das 8h às 12h, na sede do órgão, conforme informou a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) nesta segunda (11).

“Estamos em contato com a Casa do Cidadão, que informou que estão tentando solucionar o problema, e que, amanhã [terça], provavelmente teremos atendimento normal no Centro de Acolhimento Autista (Teamarr). Esperamos que o sistema seja restabelecido hoje para que possamos promover essa ação em parceria com a comunidade autista e seus familiares”, declarou a servidora do órgão Caroline Martins.

Para solicitar a emissão da 1ª ou 2ª via do RG estadual padrão ou do novo Documento Nacional de Identidade (DNI), os interessados devem agendar o serviço preenchendo o formulário disponível no link: https://forms.gle/Rn5pBecFJp5oWK8C7. São oferecidas 80 vagas diárias, divididas em 40 para cada turno. No sábado, os atendimentos ocorrerão apenas pela manhã.

Os documentos necessários para a emissão da primeira via são: original e cópia da certidão de nascimento e/ou casamento, comprovante de residência e laudo médico. Para a segunda via, além dos documentos listados, é necessário o pagamento da taxa do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare).

O programa

O Teamarr da Assembleia Legislativa oferece atendimento a pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA), incluindo terapias, encaminhamentos e capacitação para familiares e profissionais da saúde.

O atendimento é personalizado e, conforme a necessidade, conta com o apoio de nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, neuropsicólogo, educador físico, assistente social e consultoria jurídica.

A unidade funciona na Avenida Santos Dumont, 1.193, bairro São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade