quinta-feira, fevereiro 12, 2026
Google search engine
HomeECONOMIAExportações de bovinos de Roraima têm crescimento de 231% em 2025

Exportações de bovinos de Roraima têm crescimento de 231% em 2025

O número de bovinos exportados por Roraima cresceu 231,9% em 2025, totalizando 70.931 cabeças, segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Aderr). Em 2024, foram enviados 21.367 animais, destinados a abate, engorda, esportes, exposições e recria.

O Amazonas recebeu 62.188 cabeças, Rondônia importou 3.867, e Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo juntos receberam quase 6 mil bovinos.

Para Marcelo Parisi, presidente da Aderr, o crescimento é resultado da qualidade genética do rebanho roraimense e das condições sanitárias.

“O pecuarista de Roraima investiu em melhorar a genética do rebanho, o que resulta em animais mais precoces e carcaças melhores. Esse avanço permite que frigoríficos priorizem nossos animais, fortalecendo a pecuária local e abrindo oportunidades em diferentes mercados”, afirmou.

O certificado de livre de febre aftosa sem vacinação, concedido em maio de 2025 pela Organização Mundial da Saúde Animal (OMSA), também foi apontado como fator estratégico.

“Ele garante segurança sanitária e condições favoráveis para os produtores expandirem a comercialização”, disse Parisi.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade