sexta-feira, outubro 31, 2025
spot_img
HomeECONOMIATransportadores de Roraima enfrentam barreiras para operar na Guiana, aponta reunião na...

Transportadores de Roraima enfrentam barreiras para operar na Guiana, aponta reunião na ALERR

Transportadores de cargas de Roraima têm encontrado dificuldades para atuar na Guiana por falta de autorização legal. O tema foi discutido nesta quinta-feira (30) durante reunião promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), que reuniu o presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), a presidente da Câmara de Comércio Brasil-Guiana, Ilaine Hens Dias, e representantes do setor produtivo.

De acordo com o presidente da Coopertan, Dirceu Lana, o principal problema é a ausência do “permiso complementario”, documento exigido pelo governo guianense para que empresas estrangeiras circulem no país.

“Estamos legalizados no Brasil e dependemos agora da parte de lá, que já se propôs a analisar a documentação”, explicou.

O encontro também abordou a necessidade de reconhecimento da Câmara de Comércio Brasil-Guiana como entidade de utilidade pública e o fortalecimento da integração econômica entre os dois países.

Para Soldado Sampaio, é preciso superar a burocracia para permitir o avanço comercial.

“Estamos falando de importação, exportação e turismo. Em breve, daremos início à segunda etapa desse diálogo, ampliando a discussão com representantes da Guiana e do governo federal”, disse.

Ilaine Hens Dias reforçou que há um ambiente favorável para negócios entre Roraima e o país vizinho.

“A união entre empresários e instituições públicas é essencial para promover o crescimento e o desenvolvimento conjunto”, destacou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade