domingo, dezembro 7, 2025
Google search engine
HomeEDUCAÇÃOProjeto de extensão da UFRR oferece curso gratuito de redação com foco...

Projeto de extensão da UFRR oferece curso gratuito de redação com foco crítico e cidadania

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está oferecendo um curso gratuito de redação para alunos da rede pública que estão se preparando para vestibulares. O projeto de extensão “Ponto a Ponto” está com inscrições abertas até 11 de agosto.

As aulas começam no dia 14 e serão realizadas todas as quintas-feiras, das 14h30 às 17h30, no Colégio de Aplicação da universidade. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico.

O curso tem carga horária de 60 horas e oferece certificação. Destinado a alunos da 3ª série do ensino médio, o objetivo é promover uma formação qualificada em produção de textos dissertativo-argumentativos, com foco não apenas no desempenho em provas, mas também na construção do pensamento crítico e da argumentação.

“A principal motivação foi a desigualdade no acesso ao ensino de redação. Nossa proposta não é oferecer dicas, mas trabalhar com metodologias ativas e formação crítica”, afirma a coordenadora Natália Barroncas da Fonseca.

O conteúdo do curso inclui rodas de leitura, oficinas temáticas, reescrita orientada com devolutivas individuais e debates sobre questões contemporâneas, além de atividades extracurriculares e produção de materiais didáticos.

Segundo a coordenadora, o projeto também representa uma ponte entre a universidade e a sociedade.

“Estamos democratizando o acesso à educação e formando cidadãos críticos por meio da linguagem”, conclui.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade