Começam nesta quarta-feira (29) as inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1 em Boa Vista. O período vai até 7 de novembro, segundo informou o prefeito Arthur Henrique (MDB).
O município foi contemplado com quase 1.500 moradias e pode receber mais 600 unidades. Atualmente, 19 empreendimentos habitacionais estão em construção, alguns com mais de 70% das obras concluídas.
“Boa parte dessas casas já está em estágio avançado de construção. Nós já temos empreendimento com bem mais de 70% de conclusão, tanto residências de modelo de casa como de apartamento”, disse o prefeito.
Cadastro on-line
O processo de inscrição será totalmente on-line, pelo site Cidade Social. Na aba “Meus Processos”, o interessado deve selecionar “Inscrições MCMV”.
As instruções e o QR Code de acesso direto serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Boa Vista. Dúvidas podem ser enviadas para duvidas.mcmvbv@gmail.com ou pelo WhatsApp (95) 98410-5984.
Segundo Nathália Cortez, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o formato digital facilita o acesso.
“Tudo é feito de forma on-line, o que evita filas e garante que todos possam participar de forma igualitária”, afirmou.
Famílias com renda de até R$ 2.850
O programa atende famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00, inscritas e com dados atualizados no CadÚnico (cadastro único para programas sociais do governo federal). Apenas um integrante por família pode participar.
O decreto publicado no Diário Oficial do Município define os critérios de pontuação. Entre eles, o principal é residir em Boa Vista há pelo menos dez anos, exigência que, segundo o prefeito, reflete a prioridade para moradores antigos.
“Como o último programa habitacional em Boa Vista foi em 2015, o tempo de residência é o critério mais importante”, destacou Arthur Henrique.
As novas moradias serão distribuídas entre os bairros Caimbé, Centenário, Cidade Satélite, Dr. Airton Rocha, Equatorial, Jardim Tropical, Jóquei Clube, Laura Moreira, Olímpico e Said Salomão.



