sexta-feira, dezembro 5, 2025
Google search engine
HomeGERALMorre MC Frank, ícone do rap em Roraima, aos 40 anos

Morre MC Frank, ícone do rap em Roraima, aos 40 anos

Morreu nesta quinta-feira (16) o rapper MC Frank, aos 40 anos, após lutar contra um câncer. A morte foi confirmada pela família, que compartilhou a informação nas redes sociais do músico.

MC Frank era um dos nomes mais antigos da cultura hip-hop em Roraima e figura conhecida nas batalhas de rima e eventos culturais de Boa Vista. Seu último show foi em setembro deste ano, durante o Festival Mormaço Cultural 2025, onde comemorou 20 anos de carreira.

O artista era reconhecido por seu trabalho com música independente e por atuar como incentivador de jovens nas periferias. Realizou parcerias com artistas de renome no cenário nacional.

Em nota, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) destacou sua contribuição para a cultura urbana e sua colaboração com campanhas da Superintendência de Comunicação da Casa, incluindo produções da Rádio Assembleia. Ele também foi homenageado em 2024 e esteve à frente de ações como o evento Conexão de Rua, vinculado ao Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) da ALERR.

Diagnosticado com câncer em 2021, seguiu compondo, gravando e se apresentando. Seu último lançamento foi o single “Abstinência”.

MC Frank deixa esposa e três filhas.

“Guardaremos na memória os bons momentos, a amizade e o carinho que transmitiu. Sua passagem por este plano foi marcada por luz, e agora ele descansa nos braços do Senhor”, destacou a família, em nota.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade