domingo, dezembro 7, 2025
Google search engine
HomeGERALPrefeitura faz operação para coibir receptação de produtos furtados de espaços públicos...

Prefeitura faz operação para coibir receptação de produtos furtados de espaços públicos em Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista promoveu, nesta quinta-feira (3), uma operação conjunta em ferros-velhos e depósitos clandestinos para combater o comércio ilegal de sucatas. O objetivo da ação, que seguirá de forma rotineira, é identificar a origem dos materiais e coibir a receptação de produtos furtados de espaços públicos, como praças, escolas e prédios municipais.

O primeiro ponto fiscalizado foi um ferro-velho localizado no bairro Araceli Souto Maior, zona oeste da capital, onde foram encontrados materiais sem origem comprovada pelo proprietário, além da falta de alvará para o funcionamento do negócio.

Todas as providências necessárias foram tomadas pelos órgãos envolvidos diante das irregularidades. O subcomandante-geral da Guarda Civil Municipal (GCM), inspetor Lázaro Lima, apontou que os produtos furtados geram prejuízo não só aos cofres públicos.

“Grande parte desses materiais são furtados de praças, escolas e até unidades de saúde. A gente entende que isso prejudica, principalmente, a população que usufrui desses espaços e dos atendimentos realizados neles. São fios de cobre, fiação, cabos de alumínio, tampas de bueiro, grades e outros tipos de metais”, afirmou.

O secretário adjunto de Segurança e Ordem Pública, inspetor Wilson Silva, reforçou que a ação integrada fortalece os entes e dar mais segurança à população, conforme o andamento.

“Todos os órgãos envolvidos na operação compreendem a situação como um todo, cada um na sua esfera, o que agiliza o procedimento. Aqui, detectamos materiais coletados de maneira irregular, e a força policial já está agindo em flagrante”, explicou.

Nos próximos dias, a operação seguirá em diversos bairros de Boa Vista, garantindo que estabelecimentos sigam as normas exigidas e evitando que materiais de origem ilegal sejam comercializados. A população pode colaborar denunciando práticas suspeitas pela Central 156 ou pelo 190.

A operação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, envolvendo também a GCM, Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Finanças e Tecnologia da Informação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) e a Polícia Civil de Roraima.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade