quarta-feira, janeiro 21, 2026
Google search engine
HomeGERALSecretaria de Segurança Pública muda comando e passa a ser chefiada por...

Secretaria de Segurança Pública muda comando e passa a ser chefiada por delegado sobrinho do governador

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) de Roraima passou por mudança de comando nesta quarta-feira (7), com a nomeação do delegado da Polícia Civil Vinícius de Souza Gonçalves como novo titular da pasta. Ele é sobrinho do governador Antonio Denarium (PP).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (7) e marca a saída da coronel da Polícia Militar Carla Jordanna Rodrigues, que ocupava o cargo desde janeiro deste ano. O governo não informou se a ex-secretária será aproveitada em outra função.

Vinícius é delegado da Polícia Civil de Roraima desde junho de 2024 e estava à frente do 1º Distrito Policial. Antes de assumir o cargo na corporação, atuou como assessor jurídico do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por sete anos.

Segundo nota divulgada pelo governo, a escolha levou em conta a formação jurídica e a atuação profissional do delegado. O Executivo afirma que a troca faz parte de um processo de reorganização administrativa na área da segurança.

O novo secretário é filho de Tânia Soares, atual secretária de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), e cunhada do governador. Ela é irmã da primeira-dama do estado, Simone Denarium, que é conselheira do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR). Vinícius também é irmão do deputado estadual Lucas Souza (PL).

Com a mudança, três familiares do governador passam a ocupar cargos de destaque no governo estadual. Além de Vinícius e de sua mãe, a cunhada de Denarium, Leila Soares, ocupa a reitoria do Instituto de Educação de Roraima (Ierr).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade