Quatro brasileiras vítimas de cárcere privado foram resgatadas pela Polícia Federal em uma operação com apoio de autoridades da Guiana, país vizinho de Roraima. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (12).
Segundo as informações apuradas, as mulheres viajaram para a Guiana com a promessa de trabalho, mas acabaram privadas de liberdade e mantidas em condições degradantes. A situação foi denunciada após duas delas conseguirem fugir e retornar ao Brasil, onde acionaram a Polícia Federal.
Com os relatos das vítimas, a Polícia Federal deu início a diligências urgentes e estabeleceu contato com o consulado brasileiro e com autoridades guianenses, dando início aos procedimentos para resgatar as demais mulheres.
A operação resultou no resgate, na quinta-feira (11), das outras duas brasileiras que ainda estavam na Guiana, incluindo uma menor de idade. Todas retornaram em segurança ao Brasil. A ocorrência foi registrada na Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima.
Em comunicado, a Polícia Federal destacou a atuação integrada com órgãos nacionais e internacionais no combate a crimes que envolvem exploração e restrição de liberdade.



