quinta-feira, novembro 20, 2025
Google search engine
HomePolíciaDois integrantes de facção são presos por homicídio de albergado; armas, drogas...

Dois integrantes de facção são presos por homicídio de albergado; armas, drogas e carro são apreendidos

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu dois integrantes de uma facção criminosa suspeitos de envolvimento no homicídio do albergado Weslee de Almeida Veras, de 32 anos, ocorrido na última segunda-feira (17) no bairro Nova Canaã, em Boa Vista. As prisões fazem parte da Operação Kairós, que também resultou na apreensão de uma pistola calibre .380, drogas e o veículo utilizado no crime.

O trabalho foi conduzido pelo 3º Distrito Policial (3º DP), com suporte do Núcleo de Inteligência (NI), Grupo de Resposta Tática (GRT), Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) e Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

A investigação começou ainda no sábado (15), quando o 3º DP recebeu denúncias sobre disparos de arma de fogo no bairro Nova Cidade. Moradores relataram que os responsáveis seriam dois criminosos já conhecidos da polícia: um com mandado de prisão em aberto por homicídio e outro foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC). Os dois estariam reunidos em uma casa no bairro João de Barro, onde armazenavam armas, drogas e o carro usado nas práticas criminosas. Testemunhas afirmaram que o grupo teria comemorado crimes recentes consumindo drogas e efetuando disparos ao ar.

As equipes iniciaram diligências e permaneceram em monitoramento contínuo no domingo (16) e na segunda-feira. Na tarde deste dia, antes mesmo de as buscas terminarem, o homicídio de Weslee ocorreu. A DGH esteve no local e coletou informações iniciais, enquanto as equipes do 3º DP cruzavam dados que já possuíam com as novas evidências levantadas na cena do crime.

A principal pista foi o veículo Gol cinza flagrado na região. O modelo já era monitorado pelo 3º DP desde o início das investigações, reforçando a conexão entre os suspeitos dos disparos em via pública e os responsáveis pelo homicídio do albergado.

Com base nessas informações, as equipes intensificaram as buscas. Durante a madrugada e manhã desta terça-feira (18), os policiais cercaram um imóvel no bairro João de Barro e realizaram a incursão. No local, dois jovens ligados à facção criminosa foram presos em flagrante.

Foram apreendidos uma pistola calibre .380 — que pode ter sido usada no crime — pequena quantidade de entorpecentes, balança de precisão, colete balístico, celulares e o Gol cinza que teria servido como meio de fuga e suporte logístico para os criminosos.

Os materiais e as evidências coletadas foram analisados em conjunto entre as equipes do 3º DP e da DGH, o que confirmou a participação dos presos no homicídio. As prisões foram formalizadas pelo delegado titular da DGH, João Evangelista, que autuou os suspeitos por homicídio qualificado, tráfico de drogas e organização criminosa.

A PCRR informa que as buscas continuam para localizar outros dois suspeitos, ambos foragidos, além de uma quinta pessoa que teria auxiliado na execução.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade