segunda-feira, julho 21, 2025
spot_img
HomePolíciaDois suspeitos de latrocínio de idoso são presos em Caracaraí

Dois suspeitos de latrocínio de idoso são presos em Caracaraí

Dois suspeitos do latrocínio de um idoso em Rorainópolis, sul de Roraima, foram presos na sexta-feira (21), em Caracaraí, conforme informações da Polícia Civil divulgadas neste sábado (22).

O crime ocorreu na madrugada de quinta (20), numa vicinal. João Gonçalves Arruda, de 64 anos, foi morto a tiros em seu sítio após se desentender com a dupla.

De acordo com o delegado Rick Silva, os indivíduos, identificados pelas iniciais C.E.S.L., de 20 anos, e W.J.A.S., 23, são acusados de latrocínio (roubo seguido de morte).

Os jovens e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica quando ocorreu um desentendimento entre eles e C.E.S.L., que estava armado, disparou, atingindo a cabeça de João Gonçalves. Mesmo ferido, ele levou ainda um segundo tiro.

Conforme o delegado, após o crime, os suspeitos furtaram R$ 265 da vítima e sua motocicleta. Eles fugiram com destino a Caracaraí, onde conheceram um homem e entregaram o veículo da vítima para ser vendido. Depois, os dois decidiram se apresentar na delegacia.

“Foram realizadas diligências em Rorainópolis e, após a apresentação deles, decidimos representar pela prisão, de forma preventiva, sendo o pedido deferido pela Justiça”, detalhou o delegado.

Eles confessaram o crime e alegaram ter sido “apalpados” pela vítima, que lhes ofereceu dinheiro em troca de sexo.

Para o delegado Rick Silva, mesmo tendo se apresentado espontaneamente, o pedido de prisão preventiva se justifica para garantir a ordem pública, a aplicação da lei penal, a conveniência da instrução processual, a aplicação de medidas e o cumprimento de outras cautelares.

“O crime abalou a localidade, e o perfil dos indivíduos deixou absolutamente claros a falta de escrúpulos e o potencial de cometer novos delitos. Além disso, há a concreta possibilidade de fuga e notória periculosidade dos investigados, cujos comportamentos e condutas causam medo na comunidade”, disse.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments