sexta-feira, abril 18, 2025
spot_img
HomePolíciaDuas pessoas são presas em operação conjunta contra desvio de 200 kg...

Duas pessoas são presas em operação conjunta contra desvio de 200 kg de carne de merenda escolar em Roraima

Duas pessoas foram presas, nesta quinta-feira (10), suspeitas de envolvimento no desvio de alimentos da merenda escolar em Roraima. Oito caixas de frango (cerca de 96 quilos) e cinco de carne bovina (aproximadamente 100 quilos), que deveriam ter sido entregues a escolas da rede pública de ensino, foram apreendidas.

A operação teve início após a equipe da Secretaria de Educação identificar inconsistências nas rotas de distribuição dos alimentos.

O caso, conforme a delegada titular da Divisão Especial de Combate à Corrupção (Decor), Magnólia Soares, foi comunicado à Polícia Civil em janeiro deste ano, e o servidor suspeito vinha sendo monitorado desde então. Os itens foram interceptados quando estavam sendo descarregados em uma residência em Boa Vista.

Conforme a delegada, as equipes buscavam o flagrante que só foi possível nesta quinta-feira.

“Nós já estávamos monitorando esse servidor há algum tempo. A equipe realizou campanas e, hoje, conseguimos confirmar que ele se desviou da rota oficial e descarregou a merenda em uma casa, e não na escola de destino. A Secretaria de Educação já vinha notando movimentações suspeitas desde o ano passado, mas foi a partir de janeiro que intensificou a fiscalização, o que permitiu esse flagrante”, explicou.

Até o momento, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante contra os dois suspeitos, que responderão, inicialmente, por peculato e receptação.

“A Polícia Civil reforça que segue em diligências para identificar todos os envolvidos no caso. Estamos empenhados no combate a crimes contra a administração pública e vamos agir com rigor para garantir que os recursos públicos destinados à população cheguem ao seu destino, especialmente no que diz respeito à alimentação escolar, que é comprada e de muita qualidade, mas tem sido desviada e não chega ao seu fim principal, que é alimentar as crianças e os adolescentes”, destacou a delegada.

A operação foi uma parceria da Decor da Polícia Civil com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments