Um trabalho de investigação integrado resultou na prisão, em São Paulo, de um foragido da Justiça de Roraima que utilizava identidade falsa há anos. A apuração foi conduzida pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Roraima (PCRR).
O homem foi localizado no bairro Itaquera, na capital paulista, e preso por equipes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da 1ª Delegacia de Polícia de Capturas e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), após solicitação da Polícia Civil de Roraima.
As investigações indicam que o suspeito, de 45 anos, fugiu de Roraima após cometer crimes graves e passou a se apresentar com outra identidade, utilizando documentos falsos.
Em Boa Vista, ele é apontado como participante de um roubo à Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), ocorrido em dezembro de 2003, quando cofres com dinheiro e documentos foram levados após ameaça armada ao vigilante. Em novembro de 2004, também teria participado da tentativa de homicídio de um militar.
Já utilizando identidade falsa, o investigado foi preso em 2017 no Rio de Janeiro durante uma operação contra o tráfico de drogas, atuando como batedor. Posteriormente, mudou-se para São Paulo, onde chegou a abrir uma empresa de transportes em nome falso.
O cruzamento de informações realizado por órgãos de segurança confirmou que se tratava da mesma pessoa, o que levou à prisão.



