Depois de quase três dias mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, uma jovem de 18 anos foi resgatada pela Polícia Civil de Roraima, na noite de terça-feira (2), no município de Caracaraí, sul do Estado. O suspeito, de 19 anos, fugiu do local antes da chegada da equipe policial e continua sendo procurado.
A vítima desapareceu no último dia 30, depois de sair de uma clínica médica no Centro de Boa Vista, onde acompanhava a mãe. Ela avisou que voltaria logo, mas não retornou. Preocupada com a falta de contato, a família registrou o desaparecimento no dia seguinte.
Na terça-feira (2), a jovem conseguiu enviar uma mensagem para uma tia, relatando estar trancada na casa do suspeito, em Caracaraí, e pedindo ajuda. A partir dessa informação, os agentes da delegacia local descobriram o endereço e a resgataram.
“Confirmamos que ela estava privada de liberdade e em situação de risco. Foi necessário romper barreiras físicas para alcançar a vítima”, relatou o delegado Bruno Gabriel Bezerra Costa.
Durante o período em que esteve em cativeiro, a jovem foi agredida com socos e chutes, conforme relatado em depoimento. O suspeito havia removido o chip de seu telefone celular para impedir comunicação, mas ela usou um chip antigo escondido para pedir socorro.
O delegado afirmou que as buscas pelo autor continuam. Ele responderá pelos crimes de sequestro e cárcere privado.