sexta-feira, fevereiro 20, 2026
Google search engine
HomePolíciaMulher é presa suspeita de atuar como falsa advogada para facções em...

Mulher é presa suspeita de atuar como falsa advogada para facções em presídio de Boa Vista

Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), em Boa Vista, suspeita de se passar por advogada para facilitar a comunicação entre presos e organizações criminosas. A ação ocorreu na segunda-feira (29) e envolveu a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a Assessoria Especial de Inteligência (AEI) e a Polícia Penal de Roraima (PPRR).

De acordo com a Polícia Civil, a investigada utilizava documentos falsificados para acessar o sistema prisional e atender diretamente lideranças de facções criminosas. As credenciais apresentadas eram adulteradas e vinculadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As informações foram divulgadas nesta terça-feira (30).

As investigações revelaram que a mulher marcava atendimentos em nome de advogados regularmente inscritos, mas comparecia sozinha às unidades prisionais. Os encontros tinham como foco exclusivo líderes de duas organizações criminosas, uma nacional e outra transnacional, com a finalidade de viabilizar a comunicação clandestina com o meio externo.

Durante a prisão, os agentes apreenderam bilhetes manuscritos com mensagens entre integrantes de facções criminosas, alguns escondidos nas roupas íntimas da investigada. Também foram recolhidos documentos, aparelhos eletrônicos, medicamentos de uso controlado e R$ 1.450.

A mulher foi apresentada na Draco, onde foi autuada em flagrante pelo delegado Wesley Costa de Oliveira. Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima acompanhou a ação.

Segundo a investigação, a inscrição de estagiária da suspeita estava cancelada desde 8 de abril de 2024, e a carteira apresentada possuía adulterações consideradas grosseiras.

Após audiência de custódia realizada nesta terça-feira, a prisão foi convertida em preventiva. O caso segue sob investigação.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade