A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Roraima realizou, nesta quarta-feira (29), uma operação para identificar e responsabilizar pessoas que auxiliaram na fuga de quatro detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), em Boa Vista, registrada em setembro de 2024.
A ação, chamada Operação Cerco Fechado, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Boa Vista, Cantá, Rorainópolis e no Amazonas. Segundo a Polícia Civil, a investigação aponta que os fugitivos Kaique Almeida Vieira, Moisés Farias Pinho, Natanael Araújo de Mesquita e Thiago Edward Cândida Dias são ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Os suspeitos investigados nesta fase teriam oferecido apoio financeiro e logístico ao grupo após a fuga. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Comarca de Boa Vista.
O delegado titular da Draco, Wesley Costa de Oliveira, coordenou a operação, que contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil e da corporação amazonense.



