sexta-feira, dezembro 19, 2025
Google search engine
HomePolíciaOperação da PF em Roraima combate armazenamento de imagens de violência sexual...

Operação da PF em Roraima combate armazenamento de imagens de violência sexual infantil

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (11) mais uma etapa da Operação Deep Storage, em Boa Vista, voltada ao combate ao armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de um investigado, onde os agentes apreenderam um telefone celular.

Apesar de a legislação brasileira ainda empregar o termo “pornografia infantil” para definir esse tipo de crime (art. 241-E do ECA), instituições internacionais vêm adotando nomenclaturas como “violência sexual contra crianças e adolescentes” ou “abuso sexual infantojuvenil”, com o objetivo de enfatizar o caráter violento e criminoso dessas práticas.

A Polícia Federal reforçou a necessidade de os responsáveis estarem atentos ao comportamento dos jovens, especialmente nas interações virtuais. Mudanças súbitas, como reclusão ou resistência ao compartilhamento de informações sobre a rotina digital, podem ser sinais de alerta.

Também é essencial ensinar crianças e adolescentes a como reagir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem buscar ajuda.

“A prevenção continua sendo a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar dos jovens, e a informação é uma ferramenta poderosa na proteção contra crimes tão devastadores”, destaca a PF.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade