quarta-feira, janeiro 21, 2026
Google search engine
HomePolíciaPF prende venezuelano que recebia BPC irregularmente em Pacaraima

PF prende venezuelano que recebia BPC irregularmente em Pacaraima

A Polícia Federal prendeu em flagrante um venezuelano que recebia indevidamente o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Roraima. A prisão ocorreu no Posto de Triagem da PF em Pacaraima, no norte do estado, quando ele procurou atendimento para renovar a autorização de residência. O caso foi divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Previdência.

Durante a entrevista, o homem declarou morar em Santa Elena de Uairén, na Venezuela, e afirmou nunca ter vivido no Brasil. Segundo ele, cruzava a fronteira apenas uma vez por mês para sacar o benefício. O suspeito disse ainda que contou com a ajuda de uma sobrinha, responsável por instruí-lo sobre a documentação apresentada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e que ficava com parte do valor recebido.

A Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP) calcula que o pagamento indevido já causou prejuízo de mais de R$ 39 mil. A economia futura prevista com a interrupção do benefício ultrapassa R$ 175 mil, considerando parâmetros de expectativa de vida utilizados por instituições internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A prisão foi feita pela Polícia Federal, com apoio da CGINP e do Ministério da Previdência.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade