Um piloto foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta sexta-feira (6) ao pousar uma aeronave em uma pista clandestina localizada na região de Campos Novos, no interior de Roraima. A aeronave foi inutilizada no local.
A operação foi deflagrada após denúncias indicarem que a pista havia sido construída sem qualquer autorização e vinha sendo utilizada de forma recorrente. Moradores relataram transtornos causados pelo fechamento frequente da estrada da região para permitir pousos e decolagens.
Durante a fiscalização, os policiais federais surpreenderam a aeronave quando aterrissava na pista irregular. O piloto foi detido e encaminhado pelas equipes.
No local, também foram apreendidos corotes com combustível que seriam destinados ao garimpo, além de dois veículos usados pelos envolvidos na atividade. Todo o material foi recolhido para investigação.
A ação teve apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, em articulação com a Casa de Governo.



