Uma equipe da Polícia Civil de Roraima esteve em Manaus (AM) na sexta-feira (21) para cumprir um mandado de busca e apreensão em um imóvel ligado ao principal suspeito investigado na Operação Afluência, que apura uma série de homicídios na zona oeste de Boa Vista associados a uma facção venezuelana. As informações foram divulgadas neste sábado (22).
A diligência, conduzida pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) em ação conjunta com o Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), contou com o apoio de policiais civis do Amazonas. O endereço é apontado como um dos locais utilizados pelo líder do grupo criminoso, identificado como mandante de pelo menos dez homicídios registrados na capital.
De acordo com o delegado João Evangelista, o investigado deixou o imóvel pouco antes da ação policial e pode ter seguido para outro estado. Para o titular da DGH, ele é figura central na disputa por pontos de venda de drogas em Boa Vista, disputa que motivou a série de execuções em análise.
No local, as equipes recolheram aparelhos celulares e materiais diversos, que passarão por análise pericial.
“A diligência é parte de um trabalho contínuo. As informações obtidas em Manaus indicam que o suspeito havia se deslocado, mas já trabalhamos com outras frentes investigativas. A operação tem caráter amplo, e outros integrantes do grupo já estão sendo identificados”, afirmou o delegado.
Evangelista informou ainda que a Polícia Civil de Roraima segue com diligências paralelas no estado e em outras localidades, com cooperação do Deint e de unidades de segurança do Amazonas.



