Dois homens foram presos em flagrante no sábado (14), em Boa Vista, por manter cerca de 350 aves silvestres da espécie canário-da-terra em cativeiro. A prisão foi feita pela Polícia Federal (PF), que investiga o caso como tráfico interestadual de animais.
A apuração teve início após a identificação de movimentações suspeitas relacionadas à venda das aves. A partir das informações levantadas, os agentes chegaram a um imóvel utilizado para armazenar os animais de forma irregular.
No endereço, os policiais encontraram aproximadamente 350 canários-da-terra mantidos em gaiolas inadequadas e em condições de maus-tratos. Também foram apreendidos materiais que seriam utilizados para o transporte dos animais.
Os suspeitos têm antecedentes por crimes contra a fauna. No domingo (15), durante audiência de custódia, a Justiça de Roraima converteu as prisões em flagrante em preventivas. Eles vão responder por manter e comercializar animais silvestres sem autorização, maus-tratos e receptação qualificada.



