Um homem conhecido como “Macaxeira” foi preso nesta quinta-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, no bairro Calungá, em Boa Vista. Com ele, foram apreendidos drogas, arma, munições e dinheiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26).
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), após cerca de 15 dias de investigação. Segundo o delegado Leonardo Strunz, a equipe já havia recebido denúncias e monitorava o suspeito, que apresentava movimentações suspeitas com outros indivíduos.
Durante a tentativa de abordagem em uma residência na Rua Bento Brasil, os investigados fugiram. No local, os agentes encontraram dois pacotes de skunk e uma balança de precisão.
Em seguida, a polícia foi até a casa de Macaxeira, onde ele foi encontrado escondido no forro do imóvel. No local, os agentes apreenderam um revólver calibre .357, munições de diversos calibres, pacotes de skunk e cocaína, além de dinheiro e um veículo.
No carro, estacionado na garagem, foram localizados outros cinco pacotes de skunk. Todo o material foi levado à delegacia especializada.
O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munições, e será apresentado à Justiça em audiência de custódia.