A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) deflagrou nesta sexta-feira (14) a Operação Nêmesis, destinada a cumprir nove mandados judiciais referentes ao homicídio de Ruan Dayllon Gomes Oliveira, de 18 anos. O crime ocorreu na madrugada de 9 de setembro no bairro Dr. Ailton Rocha, zona oeste de Boa Vista. As ordens foram autorizadas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri após parecer do MPRR.
De acordo com testemunha, Ruan foi abordado por um homem que solicitou a ele uma bebida “corote”. O jovem respondeu que não tinha, mas poderia comprar, momento em que o suspeito sacou uma arma e efetuou cinco tiros, atingindo-o na cabeça e fugindo em seguida.
As investigações apontam que o homicídio tem relação com o tráfico de drogas e com a disputa territorial entre facções que atuam nos bairros Nova Cidade e Pérola (Dr. Airton Rocha). O delegado João Evangelista destacou que “a rivalidade foi intensificada pelo avanço das facções sobre áreas de comercialização de entorpecentes”.
A ação é integrada com o Departamento de Inteligência (Deint) da Sesp e contou com o apoio dos delegados Luís Fernando Zucchi Lebe, Carlos Henrique e Jean Daniel, do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD).
No total, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Boa Vista e dois em Mucajaí. As equipes continuam em campo para finalizar as diligências.



