A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 87 kg de cassiterita extraída ilegalmente de terras indígenas, além de motocicletas adulteradas e um documento veicular falso, durante ações no fim de semana em Boa Vista e Cantá. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (8).
Na sexta-feira (5), na BR-174, agentes abordaram um carro com dois ocupantes vindos de Amajari. Dentro do veículo, encontraram cassiterita armazenada em garrafas plásticas. O minério seria comercializado na capital. Os homens foram levados à Polícia Federal.
No mesmo fim de semana, três motocicletas foram apreendidas. Uma delas, na BR-401, no Cantá, estava com registro de furto e sinais de adulteração. Outras duas, localizadas em Cantá e Boa Vista, tinham sinais identificadores suprimidos. Três pessoas foram presas.
Durante fiscalização na BR-401, em Boa Vista, um motorista apresentou um CRLV falso, impresso em papel A4, com informações de licenciamento supostamente atualizadas para 2025. O documento foi reconhecido como falsificado.