quarta-feira, janeiro 21, 2026
Google search engine
HomePolíciaQuatro pessoas são detidas por garimpo ilegal na Terra Yanomami, em Roraima

Quatro pessoas são detidas por garimpo ilegal na Terra Yanomami, em Roraima

Militares do Exército Brasileiro detiveram três homens e uma mulher suspeitos de atuar em garimpo ilegal na região de Aracaçá, na Terra Indígena Yanomami (TIY), em Roraima. As ações fazem parte da Operação Catrimani II, que intensificou o combate ao garimpo na última semana. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (11).

Os suspeitos — três brasileiros e um venezuelano — foram transportados por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) até Boa Vista. O grupo foi entregue à Polícia Federal após passar pela Base Aérea da capital, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e da Polícia do Exército.

Durante a abordagem, os militares apreenderam dez gramas de minério e uma balança de precisão.

A Operação Catrimani II é coordenada pela Casa de Governo de Roraima e envolve órgãos de segurança pública, ambientais e as Forças Armadas. A ação atua de forma preventiva e repressiva contra crimes ambientais e ilícitos transfronteiriços na Terra Yanomami.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade