A Polícia Civil de Roraima prendeu um homem com mandado em aberto que tentou se passar por outra pessoa, durante ação policial no domingo (31). A prisão ocorreu com apoio da delegacia de Pacaraima e contou com uso de reconhecimento facial.
O suspeito foi apresentado como testemunha em uma ocorrência de receptação em Amajari, mas chamou atenção pelo comportamento evasivo e por fornecer um nome falso. A inconsistência dos dados levou os agentes a verificarem a identidade por meios tecnológicos.
“Após a análise, descobrimos que se tratava de um foragido com condenação definitiva. Ele será encaminhado para cumprir pena conforme determinação judicial”, informou o delegado Robin Felipe Barreto de Araújo.
O mandado havia sido expedido após condenação definitiva por estupro de vulnerável, ocorrido em 2006. A vítima, na ocasião, tinha 6 anos. Após ter sido abusada algumas vezes, ela criou coragem e contou para a mãe detalhes do crime. A mulher registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que instaurou inquérito e indiciou o acusado.