Foi preso na terça-feira (19) o homem suspeito de matar Ronald Cleidson Carvalho da Silva, de 24 anos, com golpes de faca em um bar de São João da Baliza, no sul de Roraima. Ele se entregou voluntariamente à Polícia Civil após três dias foragido.
Conforme a investigação, a vítima foi surpreendida por trás e atingida com múltiplas facadas no abdômen e no pescoço. A agressão impediu qualquer defesa, o que levou a polícia a enquadrar o caso como homicídio qualificado por meio traiçoeiro.
Logo após o crime, o autor fugiu em uma moto. O delegado Bruno Gabriel pediu a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Judiciário. Com o mandado em mãos, equipes da Polícia Civil intensificaram as diligências para localizar o suspeito.
Com o cerco policial e temendo represálias da população, o homem decidiu se entregar à delegacia de São João da Baliza, onde teve a prisão formalizada. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição do sistema judiciário.
O delegado Ricardo André Mendes elogiou o empenho dos policiais envolvidos.
“O trabalho da equipe de investigação garantiu o cumprimento do mandado e a posterior responsabilização do autor conforme a lei.”