Agentes da Polícia Civil prenderam um jovem de 21 anos apontado como mandante do homicídio de Ruan Dayllon Gomes Oliveira, de 18 anos, ocorrido em setembro no bairro Airton Rocha, zona oeste de Boa Vista. A prisão foi efetuada nesta sexta-feira (10) por equipes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e divulgada neste sábado (11).
O crime ocorreu em 9 de setembro. Segundo a Polícia Civil, Ruan foi morto por engano após ser confundido com o verdadeiro alvo, durante uma disputa entre facções criminosas que atuam na zona oeste da capital.
A delegada Luciana Kulay explicou que a identificação do mandante foi possível graças ao cruzamento de depoimentos, provas e informações de inteligência.
Durante o ataque, um homem em uma bicicleta abordou a vítima pedindo informações. Quando Ruan abriu o portão e o convidou a entrar, foi atingido por disparos à queima-roupa. O atirador fugiu com a ajuda de um cúmplice em uma moto.
O suspeito preso já era conhecido no meio policial e teria envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi interrogado no DHPP e negou participação no crime. A Justiça converteu o mandado em prisão temporária, e ele será apresentado em audiência de custódia neste sábado.