A Polícia Civil prendeu um venezuelano de 27 anos suspeito de matar Regilane Souza da Silva, de 41 anos, no Centro de Boa Vista, no último sábado (7). A ação envolveu a Delegacia Geral de Homicídios (DGH), o 5º Distrito Policial, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).
O delegado João Evangelista explicou que as investigações começaram na sexta-feira (6), após o corpo da mulher ser encontrado em uma área de mata entre as avenidas Getúlio Vargas e Sebastião Diniz. A perícia apontou que a morte ocorreu entre 3 e 4 de fevereiro.
O suspeito foi localizado na região conhecida como “Beiral”, área marcada pelo tráfico de drogas e por pessoas em situação de rua. Segundo Evangelista, ele carregava uma bolsa feminina com objetos da vítima e tentou fugir, entrando em luta corporal com os policiais.
A vítima era usuária de drogas e portava dinheiro no dia do crime. O suspeito, que também vive em situação de rua, possui registro por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, tráfico, roubo, posse irregular de arma e violência doméstica.
Ele havia progredido para o regime aberto, mas sofreu regressão recente por faltas graves. Durante o interrogatório, negou ter matado Regilane, embora tenha confessado outros delitos.
A polícia segue investigando a participação de outras pessoas. O suspeito teve a prisão em flagrante homologada e convertida em preventiva após audiência de custódia neste domingo (8).



