terça-feira, novembro 25, 2025
Google search engine
HomePolíticaJulgamento sobre cassação de Denarium no TSE é adiado após pedido de...

Julgamento sobre cassação de Denarium no TSE é adiado após pedido de vista de Nunes Marques

O julgamento que analisa a cassação do governador de Roraima, Antônio Denarium (Progressistas), e do vice, Edilson Damião (Republicanos), foi interrompido nesta terça-feira (11) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Nunes Marques pediu vista, suspendendo o processo por até 30 dias.

Antes da interrupção, o ministro André Mendonça votou pela cassação dos mandatos, acompanhando a relatora, ministra Isabel Gallotti. O placar agora soma dois votos a favor da perda dos cargos.

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) havia condenado o governador e o vice por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. A corte também declarou a inelegibilidade de Denarium e determinou a realização de novas eleições.

Gallotti afirmou que houve uso eleitoreiro de recursos públicos por meio da criação de programas sociais em ano eleitoral. Ela destacou ainda que o eleitorado de Roraima é “pequeno e vulnerável à atuação da máquina pública”.

O TSE tem sete ministros, e a cassação depende de maioria simples, com quatro votos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade