sexta-feira, agosto 22, 2025
spot_img
HomePolíticaMecias de Jesus é aprovado pela Assembleia para vaga no TCE-RR

Mecias de Jesus é aprovado pela Assembleia para vaga no TCE-RR

O senador Mecias de Jesus (Republicanos) teve sua indicação aprovada pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) nesta quinta-feira (21) para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). O cargo, que tem caráter vitalício, foi oferecido pelo governador Antonio Denarium (PP), e agora depende apenas da nomeação formal.

Durante a votação em plenário, que ocorreu à tarde, 23 parlamentares estavam presentes. Dos votos registrados, 22 foram favoráveis à indicação. O senador estava presente na Casa e acompanhou a votação, que foi secreta, realizada por meio de cédulas.

Mais cedo, Mecias foi sabatinado por uma comissão especial, formada pelos deputados Soldado Sampaio, Marcos Jorge, Jorge Everton, Renato Silva e Chico Mozart. A comissão aprovou o nome dele por unanimidade, e o parecer foi encaminhado ao plenário.

A vaga que será preenchida por Mecias pertenceu ao conselheiro Manoel Dantas, aposentado em junho. A Constituição prevê que uma das vagas no TCE seja preenchida por indicação do Executivo estadual, mediante aprovação da Assembleia.

Mecias, além do atual mandato no Senado, já ocupou por 24 anos uma cadeira na ALERR como deputado estadual. No entanto, sua carreira política inclui controvérsias. Ele foi condenado por enriquecimento ilícito no caso conhecido como Escândalo dos Gafanhotos.

Em abril de 2024, foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que apreendeu R$ 50 mil em espécie em seu carro, em Alto Alegre. A apreensão ocorreu após denúncias de compra de votos na eleição suplementar para prefeito. O senador negou qualquer ilegalidade.

Caso assuma o cargo no TCE-RR, Mecias deve renunciar ao Senado. A primeira suplente na chapa é a cirurgiã-dentista Roberta Leontina Xisto Acioly.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade