A procuradora do Estado de Roraima Rebeca Ramagem teve um novo período de férias autorizado pelo governo estadual, conforme publicação no Diário Oficial (DOE) na sexta-feira (28). Ela está nos Estados Unidos acompanhando o marido, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que se encontra foragido após determinação de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A extensão das férias acrescenta mais seis dias à folga já iniciada, agora entre 1º e 6 de dezembro. O período é referente ao exercício de 2022 e 2023. Rebeca ingressou na carreira em março de 2015 e trabalha desde 2020 na Coordenadoria da Procuradoria-Geral do Estado de Roraima (PGE-RR) em Brasília. O órgão informou que ela atuou até 14 de novembro e iniciou férias no dia 17.
O Portal da Transparência aponta que ela recebe remuneração de R$ 46 mil mensais. Em seus perfis online, Rebeca escreve ser “advogada, delegada e procuradora”, embora não ocupe mais função policial.
A Polícia Federal (PF) apura o trajeto usado por Ramagem para deixar o Brasil. Uma das suspeitas é de que ele tenha cruzado a fronteira de Roraima em direção à Venezuela ou à Guiana antes de seguir para os Estados Unidos, para onde teria viajado ainda em setembro.
Nas redes sociais, Rebeca publicou vídeos mostrando sua chegada ao país norte-americano com as filhas e o encontro com Ramagem. Ela também relatou ter sido abordada pela PF no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ocasião em que agentes apreenderam seu celular e computador conforme mandado de busca pessoal expedido por Moraes.
Com informações de O Globo



